Seleccionador da Islândia ‘provoca’ Cristiano Ronaldo e Pepe

0

Lars Lagerback critica o central do Real Madrid pelas simulações na final da Champions, sobretudo no lance que resultou na expulsão de Filipe Luís, e considera-o um “bom ator”. Ronaldo também não escapa.

Portugal estreia-se no campeonato da Europa no próximo dia 14, jogando no Estádio Geoffroy Guichard, em Saint-Étienne, contra a Islândia. Faltam dez dias, mas os islandeses já estão a aquecer o ambiente, criticando a postura em campo dos jogadores portugueses. O responsável por esta primeira provocação foi nada mais nada menos Lars Lagerback, que forma com Heimir Hallgrimsson a dupla de selecionadores da Islândia. Numa entrevista à “NRK” – rádio e televisão estatal da Noruega -, o treinador sueco criticou Pepe e Cristiano Ronaldo pelo recurso excessivo a simulações. O central do Real Madrid foi mesmo o principal alvo dos reparos pela atuação na final da Liga dos Campeões, sobretudo por ter tentado “arrancar” a expulsão de Filipe Luís, do Atlético de Madrid. Atuação que Lagerback considera ser digna de Hollywood.

“Portugal tem um dos melhores jogadores do mundo, que também é ator eficiente. Temos visto alguns bons “filmes” portugueses. Na final da Liga dos Campeões, também vimos outro [Pepe] que poderia estar em Hollywood”, afirmou Lars Lagerback, realçando não gostar “nada deste tipo de ações”.

O treinador sueco da Islândia defende, por isso mesmo, que a iniciativa da FIFA e UEFA de introduzir novas tecnologias é bem-vinda. “Gostava que se pudesse ver as imagens em vídeo depois dos jogos para se castigar esse género de ações”, reforçou Lars Lagerback.

A Islândia defronta, em Reiquejavique, o Liechtenstein na segunda-feira, em mais um jogo de preparaçã

Share.