Quanto vale a marca CR7?

1

Cristiano Ronaldo assinou um contrato com a dona da PT Portugal para dar a cara por todas as marcas da Altice nos próximos anos. Esta sexta-feira vai para o ar uma nova campanha da Meo, onde o humorista Ricardo Araújo Pereira vai passar o comando ao CR7.

O jogador de futebol português assinou um novo contrato de patrocínio, desta vez com o grupo francês Altice, dono da PT Portugal.

A parceria de Cristiano Ronaldo com o grupo fundado por Patrick Drahi, cujos valores não são conhecidos, é a longo prazo, e inclui todas as marcas e países onde a marca está presente.

A popularidade de Cristiano Ronaldo, que tem mais de 100 milhões de fãs no Facebook e 35 milhões de seguidores no Twitter, desperta o interesse de várias marcas em associarem-se ao melhor jogador de futebol do mundo.

Nike, Pepe Jeans, Coca-Cola (na China), Modelo (do grupo Sonae), Fuji, Linic, Sacoor ou BES, banco pelo qual deu a cara durante mais de 10 anos, são algumas das marcas que contaram com Cristiano Ronaldo nas suas campanhas.

Os galardões da FIFA, o interesse de vários clubes e de insígnias pelo ‘craque’ têm catapultado Cristiano Ronaldo para os rankings das personalidades mais bem pagas (10ª segundo a Forbes) e das marcas mais valiosas.

De acordo com a Forbes, Cristiano Ronaldo é o oitavo desportista mais valioso do mundo e a marca CR7 vale 18 milhões de dólares (16,7 milhões de euros).

Ricardo Araújo passa o comando a CR7

As marcas do grupo Altice, onde se incluem a Meo, SRF ou a Cablevision, vão ser as próximas a ter Cristiano Ronaldo como embaixador.

A nova cara da Meo marca também o fim da associação durante quase 10 anos dos Gato Fedorento.

No início do ano, a operadora optou por renovar contrato só com Ricardo Araújo Pereira, cortando assim a ligação que mantinha com o grupo desde Agosto de 2006.

Esta sexta-feira, 13 de Novembro, será a vez do humorista passar o testemunho ao CR7. A Meo vai arrancar com uma nova campanha, a última que deverá ter a cara de Ricardo Araújo Pereira. As próximas campanhas já terão o cunho do CR7.

O valor do contrato com os Gato Fedorento, grupo constituído também por Miguel Góis, Tiago Dores e José Diogo Quintela, nunca foi divulgado oficialmente pela Meo. No entanto, segundo notícias publicadas em 2013, deveria rondar os 2 milhões de euros.

Em 2011, perante uma plateia repleta de jovens estudantes no Teatro Sá da Bandeira, no Porto, Ricardo Araújo Pereira referiu, em tom de brincadeira, que “o contrato com a PT era irrecusável. Estão a pagar a universidade das minhas filhas e elas ainda estão na primária”.

As primeiras campanhas do grupo Altice com a cara do capitão da selecção portuguesa vão arrancar em breve em Portugal, França e Israel. E serão depois adaptadas para a Bélgica, Suíça, República Dominicana e Estados Unidos, onde recentemente a Altice comprou a Cablevision.

Todas as campanhas serão trabalhadas localmente pelas agências de publicidade das empresas da Altice. No caso da PT Portugal, pela Partners.

Share.