Cristiano Ronaldo será o novo ponta de lança do Real Madrid

0

Goleador máximo do Real Madrid em todas as temporadas em que já vestiu a camisola merengue, Cristiano Ronaldo prepara-se agora para ter um papel diferente daquele que está habituado no clube espanhol. Utilizado normalmente no lado esquerdo do ataque, com tendência a procurar as zonas mais interiores, o internacional português vai tornar-se no novo ponta de lança do emblema da capital espanhola.

De acordo com a imprensa espanhola, essa é uma das mudanças que Rafael Benítez, sucessor de Carlo Ancelotti no comando técnico, quer promover na equipa do Real Madrid. O ex-técnico do Napoli pretende abandonar de vez o 4x3x3 e passar a jogar num 4x2x3x1, à imagem do que fazia nos napolitanos, em que Cristiano Ronaldo será o jogador mais adiantado.

O objetivo de Rafael Benítez, segundo a imprensa espanhola, passa por tirar o máximo de rendimento possível da capacidade goleadora de Cristiano Ronaldo, nomeadamente no facto de ter mais liberdade de movimentos no ataque e de não ter que correr tantos quilómetros no corredor em que habitualmente atua.

Claramente, Karim Benzema será o sacrificado no esquema que Rafael Benítez pretende implementar, mas a situação parece estar já a ser tratada, uma vez que circulam notícias de que o Manchester United pretende o internacional francês e que neste momento há conversas entre o Real Madrid e o clube inglês.

Share.