Cristiano Ronaldo inspira agentes da NBA

0

Adam Silver, o quinto comissário da história da NBA, sucedendo a David Stern, em entrevista exclusiva a O JOGO, diz que Cristiano Ronaldo é uma figura incontornável do desporto e até tem seguidores na NBA…

O que conhece de Portugal?

– Conheço um pouco da comida e o Cristiano Ronaldo… [sorri]É um dos melhores desportistas do mundo e um extraordinário atleta. É também uma figura incontornável do desporto e do marketing desportivo mundial. Acho até que muitos jogadores e agentes da NBA tentam inspirar-se nele para promover a própria imagem. É também um grande campeão, que ganhou quase todos os títulos até agora.

É admirador dele…

– Acho que ter um atleta assim é extraordinário para um país. Os jovens podem ser inspirados por ele. Ver alguém ser tão famoso e ter tanto sucesso é um exemplo para os jovens portugueses.

Pode haver um português na NBA nos próximos anos?

– Há cada vez mais estrangeiros na NBA; por que não ter um português? Ouvi coisas muito boas sobre o campo “Basketball without borders” realizado em Portugal, em 2013. As pessoas que foram lá disseram-me que viram jovens com muito potencial em Lisboa. Se eles trabalharem no duro e continuarem a progredir, o sonho de jogar na NBA pode tornar-se realidade. A NBA é aberta a todas as nacionalidades.

 

Share.